terça-feira, 27 de maio de 2014

10 Lendas Japonesas Assustadoras!

0 comentários




 Nesse artigo separamos 10 lendas urbanas japonesas de tirar o sono de qualquer um!
As lendas japonesas além de serem assustadoras, como as daqui do ocidente, elas possuem um "ar" de terror e mistério a mais, que assim como os filmes de terror do oriente, causam muito pavor e medo.

 Então preparem-se ai para nosso TOP10 de lendas japonesas! Lembrando que não estão em ordem.

10. A Mulher Do Cruzamento



  A mulher do cruzamento é (ou foi) uma moça que foi atropelada por um carro. Toda vez em que o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos ou andar desnecessariamente em alta velocidade, ela aparece subtamente em sua frente pedindo “socorro” (tasukete!). Isso sempre acaba resultando em um terrível acidente de carro.
  Lenda ou não, no Japão, morre mais pessoas no trânsito do que de qualquer outra forma, as vítimas no transito são maiores dos que as de violência.

09.Toire no Hanako Chan - A Menina Do Banheiro



 Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique - esconde com os amigos, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro.  Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá.
E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:
 1) ir pro banheiro do terceiro andar
 2) bater na porta três vezes e falar “Hanako você está aí?” (Hanako chan, irashaimasu ka?).
Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando “sim!” (Hai), amigo, provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro.

 Essa lenda se espalhou por todas as escolas do Japão e por lá é tão famosa, quanto a Loira Do Banheiro é por aqui!

08.A Virgem Do Poço



Havia no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem de nome Okiko. Essa jovem era serva de um Grande Senhor de Terras e Exércitos, seu nome era Oyama Tessan.
Okiko que era de uma família humilde, sofria assédios diários de seu Mestre, mas sempre conseguia se manter longe de seus braços. Cansado de tantas recusas, Tessan arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse à ele.
 Certo dia, Tessan entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas -mas dizendo que havia 10 moedas- para que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem devolvesse as "10" moedas. A donzela, ao constatar que só havia 9 moedas, ficou desesperada e contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano.
Tessan se mostrou furioso com o "sumiço" de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko pensou a respeito e decidiu que seria melhor morrer do que casar com seu Mestre.
Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de seu propriedade. Okiko morreu na hora.
Depois do ocorrido, todas as noites, o espectro de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava até a nona moeda, o espectro suspirava e desaparecia.

Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites, e torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.
Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10!!!
 O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu. Essa Lenda do século XVIII, é uma das mais famosas do folclore japonês.

07. Bonequinha Dos Desejos



 No Japão, é muito comum de se encontrar essas bonequinhas orientais dentro de aquários nas casas. Segundo sua cultura, essas são as Kokeshi, as Bonecas dos Desejos. A pessoa que compra uma dessas, faz um desejo e a guarda em algum ponto da casa. Assim que o desejo é realizado, deve-se jogar a boneca fora. Certo, mas qual é a bizarrice por trás disso? Há uma lenda por trás dessas aparentemente inocentes bonequinhas, em que pessoas afirmam que o cabelo da boneca cresce sozinho, as expressões do rostinhos ficam diferentes e elas muda de posição dentro do aquário, ou onde estiverem guardadas, dentre várias outras coisas bem sinistras.

06. Kashima Reiko



 Kashima Reiko é uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de uma mulher sem pernas que assombra banheiros da escola.
 Ela viveu na cidade de Hokkaido, no Japão. Uma noite, ela foi atacada por um grupo de homens. Eles abusaram dela horrivelmente e depois a deixou para morrer.
 Ela tentou pedir ajuda, mas ninguém a ouviu. Ela tentou encontrar alguém para ajudá-la, mas ela se arrastou para uma linha férrea e caiu, inconsciente. O trem chegou e correu-la, matando-a e cortando-a em duas. Seu corpo foi cortado na cintura.

 Desde então, o fantasma vingativo Kashima Reiko vagou o mundo, em busca de suas pernas em falta. Ela é principalmente encontrado em casas de banho da escola, mas também pode aparecer em seu banheiro em casa no meio da noite.

 Quando você entra no banheiro, ela irá fazer-lhe perguntas. Se você não pode responder suas perguntas corretamente, ela vai arrancar suas pernas.
 Se ela perguntar "Onde estão minhas pernas?
 A resposta é "Na Via Expressa Meishin"
 Ela vai dizer: "Quem lhe disse isso?"
 Você deve responder "Kashima Reiko me disse isso."
 Às vezes, ela faz uma pergunta capciosa: " Você sabe o meu nome?"
 Não diga "Kashima" ou ela vai te matar. A resposta correta é "Demon Death Mask".
 Ka-Shi-ma representa Ka = Kamen (Máscara),Shi = (morto) Shinin,Ma = Ma (Demônio).

 Diz-se que, depois de ouvir a história da Kashima Reiko, ela aparecerá para você dentro de um mês.

05. A Boneca Okiku



 Os japoneses crêem na vida após a morte, por isso acreditam que todo objeto pessoal da pessoa que faleceu deve ser queimado para que o espírito possa descansar em paz e em sinal de agradecimento. Baseado nessa crença aconteceu um caso muito curioso, o caso da Boneca-viva. Veja:

 Kikuko era o nome de uma menina japonesa que tinha apenas três anos de idade quando ficou gravemente doente em agosto de 1932. Enquanto seu irmão visitava a cidade de Sapporo chamada Hokkaido, ilha ao norte do japão, viu uma boneca e decidiu comprar para sua irmanzinha, Kikuko adorou a boneca e dali em diante ficava sempre com ela. Em janeiro de 1933,Kikuko veio a falecer. É de costume o Japão no dia da cremação do corpo colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo, mas devido a dor da perda se esqueceram de colocar a boneca junto ao corpo da menina.
 A família sempre ia ao local para fazer suas orações e com o passar do tempo perceberam que o cabelo da boneca parecia crescer. Na década de 40 com a guerra a família teve de fugir para o interior, a boneca ficara com os sacerdotes no templo junto com as cinzas de Kikuko.

 Após o fim da guerra a família voltou para a cidade e foi com espanto que perceberam que o cabelo da boneca continuava a crescer. A pedido do irmão da menina, a boneca permaneceu no templo.
 O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver e confirmar a historia da transformação da boneca Okiku, também há quem diz que as mudanças são visíveis, e que além do crescimento do cabelo, lábios úmidos e uma estranha sensação de que a boneca parece olhar com vida para as pessoas.
 Este fato é tão impressionante que chegou a atrair a atenção da imprensa que mostrou o fenômeno, e de pesquisadores para que fosse dada uma explicação cientifica para o caso, o que até hoje não houve resultado.

04. A Estação Kisaragi



 Essa é uma lenda urbana nova que anda circulando pelo Japão, porém já vem ganhando grande repercussão! É sobre uma estação aparentemente de um mundo paralelo, onde jovens estão se perdendo e indo para nesse lugar sinistro ao pegarem o metro. Abaixo vocês vão conferir um desses relatos.

 Em 2004, um usuário de um fórum da internet de nick Hasumipegou um trem às 23:00h – local não mencionado – e postou que, estranhamente, o trem viajava sem parar por cerca de 20min (as paradas deveriam ocorrer em torno de 7 à 8min). Outros internautas sugeriram que ele fosse até o compartimento do motorista para verificar; mas, lá chegando, ele não obteve resposta. Continuou postando, dizendo que o trem passou por um túnel desconhecido e que parou à meia-noite em uma estação chamadaKisaragi - uma parada que não existe no Japão!
 Conta que ficou assustado ao perceber que não havia ninguém no local e que não conseguia identificar sua localização no celular. Então, ele ligou para a família e pediu que relatassem à polícia sobre a estranha situação – os oficiais acharam que fosse um trote e disseram que tal estação não existia. A madrugada surgia e Hasumi continuava a conversar com os internautas em dois chats.
 Às 02:00h, ele deixou uma mensagem dizendo que ouvia o som de sinos e tambores, e que avistou um idoso sem uma das pernas. Na internet, as opiniões sugeriam que ele saísse rapidamente dali e seguisse o túnel, até a sua saída.
 Hasumi conta que, ao sair, deparou-se com uma pessoa muito gentil que lhe ofereceu uma carona. Ignorando os avisos dos internautas sobre o perigo, Hasumi entrou no carro do estranho e postou a seguinte mensagem, às 03:44h: “O motorista está dirigindo em direção às montanhas e está silencioso durante todo o caminho. Pretendo fugir” – este foi seu último post.

03.Yuki-onna, a “Bruxa ou a Mulher da Neve”



Diz-se que ela aparece nas noites de neve na figura de uma mulher alta e extremamente bonita, com longos cabelos negros e lábios vermelhos. Sua pele pálida, quase transparente, mistura-se com a paisagem branca da neve.

 Apesar de sua beleza, seus olhos podem levar terror aos mortais. Dizem que ela flutua pela neve, sem deixar pegadas, apenas um rastro de neblina ou neve.

 Na verdade, em alguns contos, ela não possui pés, uma característica de muitos fantasmas japoneses. Dizem que Yuki-onna é o espírito de uma mulher que morreu em uma nevasca e, devido a isso, ela é sempre associada às tempestades de neve e a causadora das fortes tormentas de inverno.

 Em muitas histórias, Yuki-onna aparece para os viajantes presos em tempestades de neve, e usa seu hálito gelado para deixá-los como cadáveres revestidos em gelo. No entanto, alguns contos diz que ela simplesmente leva os viajantes a se perderem para que morram congelados.
 
02.Kuchisake-onna / A Mulher Da Boca Rasgada



 Kuchisake-onna ou Kuchisake Onna, “Mulher de boca cortada”, é a personagem de uma assustadora lenda urbana japonesa sobre uma mulher desfigurada que vaga pelas ruas do Japão.
 Kuchisake-onna também aparece em diversos mangás, animes e Live Action . O anime em que apareceu com mais destaque foi ‘Gakkou no Kaidan*’ (Histórias de Fantasmas, um dos meus animes prediletos).

 Diz-se que sua imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, alta e com longos cabelos negros. Geralmente aparece trajada com um longo casaco e portando uma enorme tesoura.
 Todas as versões a descrevem usando uma máscara cirúrgica que lhe cobre a parte inferior do rosto, semelhante às máscaras que os japoneses normalmente usam para proteger-se de doenças.
 Contam que a máscara esconde o enorme corte na boca que se estende de orelha a orelha.
 Algumas versões afirmam que ela possuiu muitos dentes afiados, que são exibidos quando abre o horripilante sorriso.

 Quando Kuchisake-onna acha sua vítima, ela pergunta: “Watashi kirei?”
 (Você me acha bonita?), se a vitima responder sim, ela retira a máscara e pergunta: “Mesmo assim?”.
 Na língua japonesa, “kirei” quer dizer bonita e “kire” é o imperativo do verbo cortar, ambas as palavras produzem sons parecidos.
 Dizem que antes de a vítima responder a pergunta, Kuchisake-onna arranca a máscara para revelar sua enorme boca cortada, que ao abrir revela seus dentes afiados e uma grande língua vermelha contorcendo dentro da assustadora boca.
 “E agora, você ainda me acha bonita?”, pergunta a terrível mulher.
 Se a vítima der “não” como resposta, terá a garganta degolada, e se disser “sim” terá o mesmo fim.

01. A Lenda "Teke - Teke"



 Teke Teke é uma lenda muito conhecida e temida do Japão. A lenda fala de uma menina que foi cortada ao meio ao cair nos trilhos de um trem.
 Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um "espirito vingativo" que perambula pelo Japão. Este espírito é conhecido por carregar uma foice e de vir se arrastando pelo chão, batendo seus cotovelos no solo, fazendo os ruídos “teke,teke,teke”, daí deu-se o seu nome.

 Conta-se no Japão que certa vez um menino estava saindo da escola a noite, quando ouviu um estranho barulho atrás dele. Quando se virou viu uma linda menina na janela, ela apoiou os braços no parapeito enquanto olhava para ele.
 O menino perguntou para a menina o que ela fazia naquele local, já que ali era uma escola para meninos, neste momento a menina pulou da janela e caiu no chão, o menino ficou apavorado ao ver que ela não tinha a parte inferior do corpo. Foi então que a menina começou a fazer o som teke-teke enquanto se arrastava em direção a ele, que de tão apavorado não conseguia se mexer. A menina então, com sua foice partiu o garoto ao meio, imitando sua própria desfiguração.



 Bom galera essas são as 10 lendas urbanas japonesas mais assustadoras de todas, espero que tenham gostado do artigo. Não esqueçam de compartilharem ele pelo Facebook, Google+ e nas outras redes sociais, compartilhem o medo!

 Abaixo segue algumas fontes e artigos que serviram de inspiração, preparem-se para mais leitura!

otomenerd.wordpress.com
sobrenatural.org
socialspirit.com.br
kawaii--asian.blogspot.com.br
www.mundo-nipo.com

0 comentários:

Postar um comentário