terça-feira, 6 de maio de 2014
Boneco Robert - A Verdadeira História
O Boneco Robert se tornou muito famoso, mais diferente dos outros brinquedos ele não ganhou fama por trazer alegria e felicidade a nenhuma criança, muito pelo contrário. Muitos juram de pés juntos que esse brinquedo é o próprio mal reencarnado!
Antes de começarmos, vale lembrar que o boneco realmente existe e se encontra atualmente no Key West Martello Museum.
Vamos conhecer um pouco mais sobre essa história que se tornou famosa no mundo inteiro.
A História
Segundo os relatos tudo teria tido início entre os anos de 1896 e 1901 quando um garoto chamado Robert Eugene teria aceitado um presente maldito. Na verdade tal presente foi lhe dado ainda em sua infância, por uma empregada que trabalhava para seus pais.
Essa mulher que trabalhava na casa de seus pais tinha atitudes suspeitas, mais tarde foi descoberto sua ligação com rituais de voodoo e que andava furtando a casa.
Com isso foi despedida, isso causou sua fúria e ela preparou um boneco com cerca de 1m, recheado de palha e com um rosto bastante 'humanizado". Sem maldades ou por não acreditar em maldições, seu pai permitiu que Eugene aceitasse o presente da empregada que trabalhou para eles por anos, mais que agora estava de partida.
O tempo passa e o garoto começa a sentir cada vez mais uma forte amizade pelo boneco, ligação tão forte que ele decide dar o seu próprio nome ao brinquedo, o batizando assim de Robert (seu primeiro nome).
Seu pai começou a notar que Eugene estava cada vez mais próximo do boneco, chegando a conversar constantemente com Robert, que segundo o garoto podia falar com ele. Tudo fica ainda mais estranho para o pai de Eugene, quando ele também começa a escutar sussurros e vozes que aparentemente viam mesmo de Robert.
Repentinamente coisas estranhas começaram a acontecer, os vizinhos juravam que podiam ver o boneco Robert passeando pela casa quando estava sozinho, rindo pelas janelas e gritando.
Eugene acordava com frequência aos berros, seus pesadelos pareciam cada vez mais terríveis e constantes. Até que uma noite seu pai ouviu gritos e barulhos fortes vindo de seu quarto, ao entrar no lugar ele se assustou ao ver tudo quebrado, Robert sentado ao pé da cama e mais a sua frente Eugene, que encolhido e com medo dizia, "Pai, foi o Robert!"
Depois do acontecido Robert foi trancado no sótão da casa, e por lá ficou por anos até que os pais de Eugene falecessem e ele fosse reencontrado.
Assim que Eugene encontrou Robert, o levou para seu quarto mesmo contra a vontade de sua esposa.
Mesmo após vários anos, era clara a forte influência de Eugene sobre seu dono. Todos percebiam e começavam a duvidar da sanidade de Eugene, pois ele havia separado um quarto apenas para o boneco, que segundo ele estava bastante descontente.
Não demorou muito até que os moradores de Key West começarem a comentar sobre as maldades do boneco, que era visto com frequência novamente na casa de Eugene. Os vizinhos e amigos da família começaram a se afastar, ninguém queria mais sequer passar pela rua do "boneco amaldiçoado".
Segundo Eugene, certa vez ele entrou no quarto reservado para Robert e o encontrou na cadeira de balanço, com um olhar maligno e muito descontente com o lugar onde estava dormindo. Cansado de satisfazer todos os desejos do boneco e pressionado por sua família, Eugene resolve se livrar dele e o trancafiar mais uma vez no sótão.
Os rumores sobre os barulhos vindos do sótão da casa foram sumindo com o tempo, e mais uma vez Robert foi esquecido, mais não pra sempre.
Após muito tempo uma garota de 10 anos encontra Robert naquele mesmo sótão, ela era filha dos novos proprietários do imóvel. Essa nova família não demorou a perceber a influência maligna de Robert e a garotinha jurava que o boneco estava vivo e que a perturbava infernalmente.
E mesmo após mais 30 anos passados, ela já adulta jura que Robert está vivo e deseja matá-la!
Você também vai gostar de ver:
- A Lenda Da Barbie Assassina
- A Boneca Annabelle
- Lenda Da Hello Kitty
Onde Robert Vive Nos Dias De Hoje
Nos dias atuais o Boneco Robert mora confortavelmente em Key West Martello Museum , vestido com a mesma roupa de marinheiro e cheio das mesmas intenções.
Na verdade os funcionários do museu afirmam que ele está realmente vivo e que as vezes é possível escuta-lo ou notar seus movimentos.
Será que o boneco está esperando um novo dono? Ou uma nova oportunidade de fazer o mal?
O conselho que fica é... Cuidado quando ganhar um brinquedo, nunca se sabe de onde ele veio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário