terça-feira, 13 de maio de 2014

Macaco-De-Loys - O Elo Perdido?

0 comentários

 Olá a todos, estamos inaugurando a nossa sessão de Criptozoologia e como primeiro artigo escolhemos o Macaco-De-Loys.
 Essa criatura foi escolhida para inaugurar nossa nova área por se tratar de uma história bem ligada ao campo da Criptozoologia e bastante comentada no meio. Apesar de que o relato mais conhecido da sua ocorrência tenha sido no ano de 1917, ainda hoje muitos acreditam que o Macaco-De-Loys ou Ameranthropoides loysi (não oficial), seja a criatura mais próxima do elo perdido da evolução humana.


Foto verdadeira do "Macaco-De-Loys" tirada em 1917 por François de Loys 


 Macaco De Loys:

 Tudo teve inicio no ano de 1917 quando o geologista suíço François de Loys matou a tiros uma criatura na fronteira entre a Venezuela e Colômbia. O animal era semelhante a um hominídeo, não tinha rabo como um macaco, possuía 32 dentes e tinha aproximadamente de 1,60 a 1,65 m de altura.

 François de Loys conduzia uma expedição em busca de petróleo próximo ao rio Tarra e Maracaibo, quando duas criaturas avançaram em direção do seu grupo. Para se defender François disparou contra as criaturas e acabou acertando uma delas. Era a fêmea, o macho conseguiu escapar correndo em direção a selva.

 A criatura chamou muito atenção, então foi fotografada por Loys que guardou a fotos em silencio por anos e não revelou a mais ninguém sobre a criatura quando retornou à Suíça. 

Mas em 1929, o antropólogo George Montadon, que estava procurando informações nas anotações de de Loys sobre tribos indígenas da América do Sul descobriu a foto e convenceu de Loys a publicá-la num jornal inglês. 

 Mais tarde, várias matérias foram publicadas em França sobre a misteriosa criatura e George Montadon propôs o seu nome científico à Academia Francesa das Ciências.
 Porém após muitas discussões e controvérsias o animal morto por de Loys foi considerado apenas um macaco-aranha que teve a infelicidade de perder seu rabo.

 Muitos ainda descordam disso se baseando no tamanho incomum do animal para ser um macaco-aranha. Outros acreditam se tratar de uma especie primitiva semelhante aos humanos. Enquanto alguns tem a completa certeza de que se tratava do possível elo perdido entre humanos e macacos!
 Mais e vocês, o que acham dessa história toda?


Ilustração da criatura que seria o elo perdido

0 comentários:

Postar um comentário