quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Lenda Da Matinta Pereira

0 comentários

 Essa é uma lenda brasileira, mais precisamente da região norte e que já faz parte do folclore da região!
A lenda da Matinta Perera possui duas versões, uma em que ela se torna um pássaro e outras em que a própria mulher amaldiçoada ganha asas para poder voar sobre as casas.
 Abaixo vamos contar nossa versão da lenda, então aproveitem!



 A Lenda:

 A noite cai e por todas as casas da região naquela pequena cidade todos se aprontam para dormirem.No entanto, existe ali naquela região isolada uma velha mulher que nunca dorme. 

 Quando o frio cai e a noite chega junto com os sons da madrugada, outro som pode ser ouvido, mais diferente dos grilos e da música dos ventos, esses ruídos trazem algo de perverso consigo.
 Na casa de Pedro todos dormem calmos, mais não por muito tempo, um ruído enlouquecedor inferniza a tranquila noite da família. Por mais que se procure, elas nada podem ver, exceto ali para ao lado da janela um corvo assustador.

 Mais Pedro conhece a lenda, ele sabe que aquela ave não irá parar e muito menos ir embora sem levar sua palavra. Ele então relutante promete: "Matinta pode passar aqui amanhã e pegar seu tabaco!"
 Repentinamente o pássaro infernal se vai e a noite segue tranquila novamente.

 No outro dia todos esperam, uma velha que chega a procura de tabaco. Todos já sabem da sua sina, sem perguntas lhe dão o que lhe foi prometido na noite anterior e ela se vai!

 Aquela velha, ainda moça, recebeu de herança algo que ninguém deseja a maldição de se tornar a "Matinta Pereira". Ela não tem filhos e nem família e é por isso que todas a evitam. 
 Pedro e sua família sabem que antes de morrer ela vai andar a procura de uma herdeira, e vai lhe perguntar "Você quer?", e se por ventura a ganância falar mais alto e sua resposta for "Sim eu quero!". Como herança ela também vai carregar pela cidade uma fama que virou lenda... A fama de ser a nova "Matinta Pereira"



0 comentários:

Postar um comentário